quarta-feira, 13 de abril de 2016

Acusação e cobrança por irregularidade em choperia - CANCELADO TOTAL.


Este caso foi um dos mais intrigantes que a SOLAR Consultoria teve noticia para a elaboração das defesas técnicas. O caso consiste na acusação de irregularidade do medidor de energia. E, após o responsável pela Choperia Barcelona receber a comunicação ficou a saber do montante no valor de R$ 16.410,64, que a concessionária imputava ao comercio em razão da irregularidade acusada.Ciente do cobrança procurou a ENERGIA ATIVA terceirizada da CPFL Piratininga S/A, que orientou quanto a apresentação de Termo de Responsabilidade devidamente assinada e firma reconhecida, além de documentos relacionados à locação e da empresa, no que foi obedecido e juntado ainda, manifestação com o pedido que acreditava-se der deferido pela terceirizada.Mas em resposta, foi-lhe apresentado comunicação alusiva ao pedido, onde, no lugar do cancelamento esperado, o valor apresentado foi ainda mais acrescido, desta feita, para o montante de R$ 22.029,05.
Irresignado com a resposta, foi a ACAEELBAS procurada que acionou esta CONSULTORIA, e após consentimento do proprietário do estabelecimento, defesa técnica foi elaborada, com argumentos precisos no tocante aos exageros cometidos dentre outros.
Por fim, entendeu a ARSESP acolher no todo, os argumentos apresentados na defesa, no que decidiu pelo CANCELAMENTO TOTAL da acusação de irregularidade, e cobrança.
Abaixo reproduzimos os documentos carreados pela concessionária, terceirizada, ARSESP e pelo consumidor.
Informamos que os documentos foram publicados por autorização do responsável pela unidade.