sexta-feira, 9 de outubro de 2020

CANCELAMENTO TOTAL ACUSAÇÃO DE MANIPULAÇÃO NO MEDIDOR COM MULTA.



Em síntese, consumidora poucos minutos depois de chegar em casa foi surpreendida por um veículo que estacionou na frente do portão de sua casa, com logotipo da ENERGIA ATIVA, terceirizada que presta serviço para a CPFL Piratininga em São Vicente/SP; e notou que dois rapazes uniformizados após descerem do veículos foram na direção da caixa de proteção do medidor que fica no muro frontal da residência.
Desconfiada foi até a frente e deparou com os colaboradores mexendo no interior da caixa. E ao perguntar do que se tratava, a informação de que era para trocar o medidor antigo pelo digital moderno.
Ao final foi-lhe dado um documento branco para que fosse assinado, com o canhoto entregue.
Até que em 24.09.2020, uma carta foi deixada na residência, com uma informação de diferença de valores no total de R$ 2.269,84 de consumo que não teria sido registrado pelo medidor que estaria manipulado o mecanismo interno.
Dia seguinte, a consumidora procurou a ENERGIA ATIVA para reclamar sobre esta cobrança, e sobre o medidor retirado e que foi cobrado na fatura de 07.2020, no valor de R$ 197,88, ao que justificaram que o medidor estava violado e manuseado no interior, e que deveria pagar o montante.
Diante da insistência da consumidora que se negou a aceitar aquela cobrança, a atendente lhe informou que poderia apresentar uma carta de próprio punho, e se caso tivesse dificuldades ela ajudaria!
Desconfiada, não aceitou e procurou ajuda aqui na SOLAR/ACAEELBAS, que atento às falhas da inspeção providenciou sua defesa, e protocolizada no dia 06.10.2020, e hoje, dia 08.10.2020 a resposta com o DEFERIMENTO TOTAL e o CANCELAMENTO da cobrança, e a devolução do valor atribuído ao medidor.

A SOLAR CONSULTORIA agradece a consumidora que autorizou a divulgação da resposta.